dAlton coelho

SOFÁ SUECO

Coral: Sofá Sueco
Arranjo, regência e preparação vocal: Dalton Coelho
Violão: Dalton Coelho
Direção cênica: Fernanda Milfont
Direção geral e edição de video: Rafael Menezes

Licenciado em Música pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO) e formado em Regência Coral pelo Seminário de Música Pró-Arte, sob a orientação do professor Dr. Carlos Alberto Figueiredo, Dalton Coelho vem, há mais de 15 anos, desenvolvendo profícuo trabalho em música vocal no Rio de Janeiro.

Tenor e um dos arranjadores do premiado grupo vocal Equale*, Dalton é também regente, violonista e preparador vocal. Seus arranjos já foram entoados por diversos grupos e artistas brasileiros, entre eles, Roberto Menescal,

Wanda Sá, Grupo Vocal Bebossa, Bebossa Kids, coro infantil da Orquestra Sinfônica Brasileira (OSB), grupo Vocal Dá o Tom e diversos corais cariocas. Seu arranjo da música Medida da Paixão, de Lenine e Dudu Falcão, recebeu premiação de terceiro lugar em concurso nacional de arranjos vocais, promovido pelo Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB-RJ) em 2014.

Dalton Coelho atua na direção musical e na preparação vocal dos grupos vocais Dá o Tom, Sofá Sueco, e dos corais Seresta, De Cor e Salteado e CIGAM. Leciona, ainda, Harmonia e Percepção, desde 2002, na tradicional escola de música CIGAM, instituição fundada pelo compositor e educador musical Ian Guest.

Dalton foi também responsável pela direção musical e pelos arranjos de alguns espetáculos teatrais, com destaque para o infantil “Os Músicos de Bremen”, dirigido por Anderson Oliveira e “Minha Vida não Foi Bárbara”,
monólogo musical escrito e interpretado pela atriz e cantora Juliana Veronezi, este dirigido por Tauã Delmiro.

Dentre alguns trabalhos como professor, destaca-se a oficina coral ministrada no Festival de Inverno de Boituva/SP em 2018.

  • 29º prêmio da Música Brasileira 2018 – Equale, melhor grupo MPB.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s