SOFÁ SUECO
Coral: Sofá Sueco
Arranjo, regência e preparação vocal: Dalton Coelho
Violão: Dalton Coelho
Direção cênica: Fernanda Milfont
Direção geral e edição de video: Rafael Menezes
Licenciado em Música pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO) e formado em Regência Coral pelo Seminário de Música Pró-Arte, sob a orientação do professor Dr. Carlos Alberto Figueiredo, Dalton Coelho vem, há mais de 15 anos, desenvolvendo profícuo trabalho em música vocal no Rio de Janeiro.
Tenor e um dos arranjadores do premiado grupo vocal Equale*, Dalton é também regente, violonista e preparador vocal. Seus arranjos já foram entoados por diversos grupos e artistas brasileiros, entre eles, Roberto Menescal,
Wanda Sá, Grupo Vocal Bebossa, Bebossa Kids, coro infantil da Orquestra Sinfônica Brasileira (OSB), grupo Vocal Dá o Tom e diversos corais cariocas. Seu arranjo da música Medida da Paixão, de Lenine e Dudu Falcão, recebeu premiação de terceiro lugar em concurso nacional de arranjos vocais, promovido pelo Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB-RJ) em 2014.
Dalton Coelho atua na direção musical e na preparação vocal dos grupos vocais Dá o Tom, Sofá Sueco, e dos corais Seresta, De Cor e Salteado e CIGAM. Leciona, ainda, Harmonia e Percepção, desde 2002, na tradicional escola de música CIGAM, instituição fundada pelo compositor e educador musical Ian Guest.
Dalton foi também responsável pela direção musical e pelos arranjos de alguns espetáculos teatrais, com destaque para o infantil “Os Músicos de Bremen”, dirigido por Anderson Oliveira e “Minha Vida não Foi Bárbara”,
monólogo musical escrito e interpretado pela atriz e cantora Juliana Veronezi, este dirigido por Tauã Delmiro.
Dentre alguns trabalhos como professor, destaca-se a oficina coral ministrada no Festival de Inverno de Boituva/SP em 2018.
- 29º prêmio da Música Brasileira 2018 – Equale, melhor grupo MPB.